Como visitar Harvard – tour gratuito pela universidade

visitar harvard - delamila

Quando em Boston, uma ideia bem legal de passeio é tirar um dia para visitar Harvard, a universidade mais icônica e conhecida do mundo.

Você já ouvir falar sobre ela, já viu filmes que se passam nela (na teoria) e até mesmo usa uma rede social que foi criada nela (to falando de você mesmo, Facebook!): a Universidade de Harvard é de longe a instituição educacional mais famosa que há.

Visitá-la saindo de Boston é bastante fácil e vale muito a pena! Continue lendo para descobrir como visitar Harvard e ainda fazer um tour de graça pelo campus 🙂

Leia também:

Museu Isabella Stewart Gardner: passeio imperdível em Boston

Hi Boston Hostel – minha experiência no melhor hostel de Boston

como visitar harvardmural bonitinho no Hi Boston Hostel

Como chegar em Harvard

Transporte público

O sistema de transporte público de Boston é bem eficiente e simples de entender. Com ele é bem fácil, rápido e barato chegar em Harvard.

É só andar até uma estacão de metrô de onde seja possível pegar a Linha Vermelha (sentido Alewife) e descer na estação Harvard (eu me hospedei no Hi Boston Hostel, então andei até a estação “Downtown Crossing”).

Aí você vai subir as escadas da estação e já vai se encontrar na frente da universidade.

Assim de simples 🙂

Outras opções

Para quem preferir ir de carro/uber/lyft, o endereço da universidade é Cambridge, MA 02138, EUA.

Booking.com

como visitar harvard

Como fazer um tour de graça – o melhor jeito de visitar Harvard

O que bastante gente que quer conhecer Harvard não sabe, é que a própria universidade oferece tours de graça pelo campus. Os chamados “The Official Harvard tours” são guiados pelos próprios alunos, duram mais ou menos uma hora e são uma ótima maneira de conhecer mais a fundo a história do lugar.

Para fazer um tour, não é necessário se inscrever antecipadamente. É só aparecer no Harvard Information Center (1400 Massachusetts Ave, Cambridge) com pelo menos 15 minutos de antecedência ao horário do tour (confira o calendário aqui!). Lá, você irá se registrar e receber um adesivo do tour que você deverá colar em você.

Aí é só esperar o tour começar!

O tour por Harvard

No tour, o Jack (meu guia) nos contou a história de boa parte dos prédios da Harvard Square, nos mostrou uma das bibliotecas (uma das construções mais lindas que já vi!), o prédio de ciências, os dormitórios, nos contou sobre as tradições da universidade e finalmente, terminou o tour na famosa estátua de John Harvard.

como visitar harvard

As mentiras sobre a Estátua de John Harvard

Ele também nos contou sobre algumas das famosas “mentiras” da Estátua de John Harvard:

1- Aquele não é mesmo o John Harvard

Na verdade, ninguém nem sabe mesmo como era o rosto dele.

2- John Harvard não fundou a Universidade de Harvard

Pois é! John Harvard na verdade foi o maior ~patrocinador~ da universidade. Ele doou mais de 400 livros e metade do seu patrimônio para a instituição.

3- Harvard não foi fundada em 1639

É isso mesmo, até a data na estátua tá errada. Em 1639 foi fundada uma universidade chamada “New College”, que só alguns anos depois se transformou em Harvard.

Lembrando que essas informações foram todas dadas no tour (eu juro!) e você também pode ler sobre isso no site deles. 😛

O tour foi muito legal (mesmo no frio congelante!) e a universidade é realmente impressionante! É bem interessante conhecer um campus tão icônico e também poder conversar com um aluno de lá, que sabe e conhece tudo de primeira mão.

E você, tem vontade de conhecer Harvard?


DESCONTOS PARA SUA VIAGEM

Agora que você já terminou de ler, confira AQUI todos os descontos e parceiros do blog que vão deixar a sua viagem ainda mais fácil (e baratinha!) 🙂

HOSPEDAGEM

Reserve a sua hospedagem em Boston aqui.

2 Replies to “Como visitar Harvard – tour gratuito pela universidade”

  1. […] Como visitar Harvard – tour gratuito pela universidade mais famosa do mundo […]

Deixe uma resposta