Reading Terminal Market – o mercado público da Filadélfia

Na minha humilde opinião, o Reading Terminal Market é um dos melhores lugares para comer na Filadélfia! Sem exagero: o lugar é um paraíso da gastronomia e o mais legal é que ele não é só muito popular entre os turistas, mas também entre os moradores locais da cidade.

O mercado fechado, que é perfeito para os dias de inverno e fica bem no centro da cidade, abriu pela primeira vez láaa em 1893.

A história do mercado

Em 1850, os mercados de rua da Filadélfia – que na época significavam problemas de saúde pública – acabaram. Foi então que dois grandes mercados fechados surgiram, o Mercado dos Agricultores e Mercado Franklin. Alguns anos depois, a Companhia Estrada de Ferro de Reading decidiu comprar os dois mercados e abriga-los no seu novo terminal ferroviário.

Assim nasceu o que hoje conhecemos como o Reading Terminal Market (:

O mercado

Ahh… Gostaria que houvesse um jeito de guardar os aromas daquele mercado em um potinho! Apesar do caos (sempre lotado), o Reading Terminal Market é um dos lugares em que eu poderia tranquilamente passar a tarde toda sentada, só observando as pessoas, sentindo os aromas e comendo, claro!

E foi bem isso que eu fiz, na verdade. Visitei a Filadélfia no começo de Março, sim, mas as temperaturas ainda beiravam os 0 graus. Por isso, era uma delicia entrar no mercado e curtir tudo que o lugar tem para oferecer no conforto do quentinho. Que saudade!

Onde comer no Reading Terminal Market

Aí tá a parte difícil! Eu arrisco dizer que não tem muito como errar por lá. Mas as minhas dicas são:

  • Beiler’s Donuts para donuts.
  • Miller’s Twist para pretzels (os melhores que já comi!).
  • Termini Bros. Bakery para doces no geral, eu comi o cannoli e amei.
  • Bassett’s Ice Cream para sorvete.
  • Sweet as Fudge Candy Shoppe para chocolate.

Mais alguém aí ficou com água na boca? Para mais informações, acesse o site. 


DESCONTOS PARA SUA VIAGEM

Agora que você já terminou de ler, confira AQUI todos os descontos de parceiros do blog que vão deixar a sua viagem ainda mais fácil (e baratinha!) 🙂

Deixe uma resposta